Fotografia

Fotógrafo registra foto perfeita com o Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua e viraliza na internet

A perfeição exige muitas tentativas até conseguir o resultado esperado, e o fotografo Leonardo Sens levou isso muito a sério. O profissional passou 3 anos estudando e testando a posição da Lua para conseguir fazer a ‘imagem perfeita’ sendo segurado pelo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O fotógrafo compartilhou os registros nas redes sociais e o resultado não foi outro, bombou!

Para fazer a fotografia, Leonardo estudou a posição da Lua por 3 anos para calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor.


A foto que mostra o Cristo Redentor “segurando” a Lua viralizou na internet no início desta semana e está sendo compartilhada aos milhares por pessoas admiradas pelo feito. A imagem foi feita pelo fotógrafo Leonardo Sens, de Niterói (RJ), que planejou a fotografia durante três anos.
A imagem foi feita no início da manhã de domingo (4). Leonardo contou ao G1 que fez a foto da Praia de Icaraí, em Niterói, a 11 km de distância do Corcovado.

“Já sabia da época do ano que a Lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa”, afirmou.
Mas o horário e a data correta não bastavam. O fotógrafo também precisava contar com a ajuda do tempo para que a Lua não estivesse encoberta pelas nuvens. O tempo nublado de sábado (3) atrapalhou.

No dia seguinte o tempo melhorou, e ele foi cedo na hora planejada. Ajustou o tripé e aguardou a Lua se alinha, detalhou.

Enquanto a Lua ia descendo, Leonardo se movia para os lados para acertar o enquadramento e garantir a foto perfeita. Para ele, esse foi o momento mais tenso. Mas no fim deu tudo certo e conseguiu registrar a foto tão aguarda, e ficou um espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empréstimo na conta de luz enel fortaleza. Empréstimo fgts saque aniversario.